Sobre a Quinta
Uma vista panorâmica sobre as vinhas
Rodeada pelos seus cinco hectares de terra de cultivo, possui vinhas extensas e vistas soberbas sobre o Douro.
Com grande caráter e charme, a Quinta do Outeiro está aberta ao turismo com uma ampla gama de acomodações para todas as necessidades. Temos quartos sumptuosos com casa de banho privada na casa principal assim como uma variedade de luxuosas suites e casas de campo no terreno da Quinta.
A proximidade do Aeroporto Sá Carneiro do Porto bem como de outras grandes cidades, facilita o acesso a outros possíveis entretenimentos e necessidades.
A breves minutos de distância encontra-se a vila de Caldas de Aregos (3,5 km), famosa pelas sua águas termais e pela marina com lindas vistas. Seguindo-se a Vila de Resende (3,9 km), que dispõe de uma variedade de estabelecimentos comerciais, mercados e restaurantes típicos onde pode degustar iguarias tradicionais da região.
Localizada na região do Vale do Douro a Quinta apresenta uma arquitectura com caracteristicas que se conectam e destacam o ambiente e paisagem peculiar desta região. Transmitindo aos nossos hóspedes uma sensação de tranquilidade, renovação da alma e fuga ao stress do quotidiano.
Desde as belas piscinas aos terraços com vistas esplêndidas, não esquecendo os jardins formais com vegetação e estruturas datadas de 1906, a variedade de escolha está ao alcance de diferentes exigências e gostos.
Saliente-se o recente e vasto salão de eventos com capacidade para 200 pessoas sentadas possibilitando a celebração de ocasiões memoráveis, bem como a capela da Quinta com uma elaborada e admirável decoração digna de ser vista e apreciada.
Com 2,5 hectares de vinhas e uma adega de última geração, a Quinta do Outeiro tem uma produção anual de cerca de 20.000 garrafas de vinho de alta qualidade. Estas abrangem várias qualidades de vinhos, tinto, branco, rosé e espumante. Dependendo do ano e do tipo, os vinhos da Quinta incluem reservas e grandes reservas. A qualidade, não a quantidade, é sempre a prioridade.
História da Quinta
A Quinta do Outeiro é uma casa senhorial do século XVII, maravilhosamente restaurada, situada no coração do Vale do Douro.
A Quinta do Outeiro é um importante edifício histórico da região, e as suas origens datam do século XVII, onde era propriedade da nobreza portuguesa, inclusive de descendentes de Guilherme I de Inglaterra, o Conquistador.
Desde a sua aquisição por parte de José Pinto Cardeano, em 1906, a Quinta do Outeiro permaneceu na família durante um século.
José Cardeano fez a sua fortuna no Brasil, e quando regressou, decidiu adquirir a quinta, onde fez um grande trabalho de restauro, incluindo a capela e a casa senhorial, tendo, também, desenvolvido os jardins formais, tal como se encontram actualmente.
Nas últimas décadas, a Quinta do Outeiro passou por um período de deterioração até ser, em 2006, adquirida por dois empresários britânicos, com visão de a renovar e restaurar, para assim a devolver à sua antiga glória.
A Quinta do Outeiro sofre então uma mudança de destino interessante, visto que foi o sucesso empresarial de um português no Brasil, que levou à sua restauração, no início do século XX.
Sendo que, agora no século XXI, foi o espírito e o sucesso empresarial, dos dois britânicos, na crescente indústria das tecnologias de informação, que proporcionou, novamente, a recuperação da quinta e das suas propriedades para um estado que orgulha a região.